O que esperar de "Luz da Lua Cheia: Volume 2"

Prometo que não vou dar spoiler



Fica de presente uma das ilustrações do volume, que traz novos personagens. Curioso? Vai lá descobrir quem são!



Voltei não, eu não fui sequestrado...


Então pessoal... a correria tá grande. Semana passada eu simplesmente não tive tempo de postar nada. Não! Não foi nenhum problema de saúde com a minha família, nem comigo se você lamentou por isso, te convido a tomar um refrescante chá de arsênio.

Mas, essa semana eu consegui um tempinho pra falar de algo que, se você já leu, pode estar achando que não tem sentido eu falar. Especialmente por que já vai fazer um mês que "Luz da Lua Cheia: Volume 2" está disponível. Contudo, esse artigo era pra ter saído na semana passada, mas, como eu já falei, não tive tempo de postar nada. Sem contar que as vendas ainda estão baixas. Portanto, acredito que muitos de vocês ainda não leram o segundo volume. Pode ser que não tenham lido sequer o primeiro. Se esse for o caso, não perde tempo (Zelda Link).

Sim, eu fiz essa piada. Se você não arrancou seus olhos, parabéns...

Então, caso você esteja no último caso citado (não o de arrancar os olhos, tá?! O de não ter lido o volume 1), recomendo que leia a primeira parte, antes de ler o restante deste artigo. Isso, claro, se você tiver interesse de ler tenha, por favor! Eu imploro! O motivo? Risco de spoilers, obviamente.

Sendo assim, mergulhemos:

No primeiro volume, vimos o clássico tropo buono (troppo buono, anuncie aqui aliás, sorvete tem tudo a ver com o assunto. Não entendeu? Leia o volume 2)...

Voltando, antes que o autismo me leve pra outro lado, de novo (isso que meu grau de suporte é 1. Ó! Já fugi de novo)...

... vemos os clássicos tropos de "chamado à ação", "despertar do herói" (da heroína, nesse caso) e "início da jornada". Aviso: aqui começam os spoilers, pra quem não leu o volume 1! Os cinco primeiros capítulos trazem o despertar dos poderes de Hikari, a descoberta de um "submundo" fantástico que ela (e demais civis) desconhecem, sua introdução à esta realidade e o seu desenvolver como maga espiritual através do treinamento. Também introduz parte do elenco recorrente da série, como Karin (que se torna responsável pela mentoria da protagonista), Kiyoshi (o mestre bobo de Karin), Kayo (a complexada com a idade e bolinhos de chocolate), Makoto (o Capitão gentil e "domador de tsundere"), Shunsuke (o obcecado por anotações), Miho (a mãe dedicada e dramática), Kyouya (o amigo confiável e "pervertido") e Tsuki (a amiga emocional e cabeça de vento), sendo os três últimos as "âncoras" de Hikari ao mundo "normal" que ela ainda conhece. Também conhecemos nesse volume o conceito de magia espiritual, algumas de suas bases (elementos) e a essência (poder puro, sem a base).

Também, como se pode imaginar, por ser basicamente o volume de apresentação da história, é onde conhecemos não apenas a personalidade, mas a história de Hikari e alguns personagens. No caso da protagonista, soubemos que ela vive com sua mãe Miho, que trabalha como enfermeira, nunca conheceu seu pai, que, segundo a própria Miho, foi embora para "resolver problemas" antes que Miho descobrisse estar grávida, é amiga de infância de Kyouya e Tsuki, com destaque para a última, cuja mãe é amiga de longa data de Miho, contando ainda com a coincidência de vir ao mundo exatamente no mesmo dia, selando a amizade das meninas desde o berço, até os atuais dias, onde estão com 15 anos e cursam o primeiro ano do colegial. Karin e Kayo também têm alguns detalhes de suas vidas revelados, embora ainda bem escassos, se resumindo a mostrar ser bastante solitárias fora do âmbito da organização, sendo que cada uma lida com essa solidão de um jeito.

Traços de personalidades dos personagens também recebem uma rica descrição. Vemos que, apesar de assustada com a estanha realidade que estava conhecendo, Hikari não é exatamente uma garota passiva, além de possuir um bom raciocínio lógico. Karin se mostra uma mestra brilhante, possuindo uma inteligência assustadora e um ótimo discernimento para saber até onde pode exigir de uma Recruta novata, mas, pessoalmente, é cheia de inseguranças, mostrando um emocional instável e passando a ter Hikari para o seu lado pessoal da mesma forma que a aluna a tem para seu aprendizado com magia espiritual. Kayo e Kiyoshi têm sido o alívio cômico na introdução do mundo mágico, assim como Shunsuke, em menor escala literalmente um comicuzinho. No "mundo real", Miho também é quem traz alegria e leveza, embora sua história também introduza a carga dramática do enredo. Kyouya e Tsuki, embora tenham deixado suas personalidades bem nítidas, ainda tiveram poucas aparições, tal como Makoto, cujas interações com Karin são os primeiros traços românticos.


Dito isso, o que esperar de "Luz da Lua Cheia: Volume 2"?

Primeiramente, vou deixar, neste primeiro parágrafo, um questionamento para vocês. No caso, o exato questionamento que eu fiz. O que vocês esperam dessa continuação da série?

Agora, se for da vontade de vocês ler este segundo parágrafo, eu, como autor, vou dizer o que podem esperar. Ou, o que espera meus caros leitores. O segundo volume da série vem com o "desenvolvimento prático" da história. Ou seja, o lógico. Afinal, se vimos a preparação de Hikari no primeiro volume, uma hora teríamos que ver a protagonista em ação. E, tenha certeza de que ação não vai faltar. Também vamos ter a introdução de novos personagens e o desenvolvimento de alguns antigos, além do aprofundamento de determinados núcleos e novas "raízes" dessa "árvore".


Então, fico por aqui pessoal. Esse artigo foi escrito bem "na correria", que é o atual ritmo da minha vida. Espero conseguir um tempinho maior pra fazer um artigo melhor para o próximo domingo. Enquanto isso, aproveitem e confiram como ficou a série a partir dessa continuação.


Valeu!


Links dos blogs parceiros

Pense Repense (Aline Duarte): https://penserepenseacd.blogspot.com/
Suspense em Palavras (Aline N): https://suspenseempalavras.blogspot.com/
Blog do MartinsVerse (Lucas Martins): https://blogdomartinsverse.web.app/#/

Comentários

  1. Ótimo post Shinato... Retribuindo a visita rsrsrs. Olha, eu estava esperando um pouco para iniciar a leitura de Luz da Lua Cheia vol 2, massss, quer saber? Estou curiosa e vou começar. Bora começar a leitura dessa continuação, altas espectativas, diga-se de passagem rsrsrs. Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário