A Capitã excêntrica, encrenqueira e complexada
Estamos de volta sempre quis me sentir o Pedro Bial
Hoje, trago de volta a série que fala sobre os personagens de “Luz da Lua Cheia”. Até agora, tinha feito o perfil apenas das personagens que tiveram maior destaque na série neste primeiro volume. No caso, Hikari e Karin. Respectivamente, a protagonista e sua guia e mentora (sim, aqui o papel do velho mestre sábio, cheio de provérbios e com idade pra ser avô do seu avô, é uma adolescente tsundere). Mas, voltando a falar da estrela do artigo de hoje (na verdade começando a falar, já que não menciono ela desde o título), essa série está de volta trazendo a personagem Kayo Morishima.
Essa será a primeira vez que vou fazer um artigo sobre um personagem que não tem sua primeira aparição no capítulo 1. Minha ideia inicial era fazer um artigo sobre o Kiyoshi, já que ele aparece no capítulo inicial e é uma figura recorrente em todo o volume 1. Porém, ainda é cedo cedo cedo cedo cedo, já diria Renato Russo, pra fazer um artigo sobre ele. Há muitas informações sobre o personagem que não viram a luz, ainda (não me pergunte). No caso da Kayo... bom, as informações sobre ela também não estão completas. Porém, isso se refere às informações de menor relevância, pois a personalidade dela é sim, aquilo que a gente viu no primeiro volume. Não que a do Kiyoshi não seja, mas... acho que vocês vão entender conforme o andar da história. Sem contar que, basicamente, 95% de quem leu o primeiro volume e me deu algum feedback, humano ou IA, disse que a Kayo foi uma das personagens mais marcantes desse início de série. Até a minha esposa, que, sendo bem básico, odeia a minha história (mesmo tendo me ajudado horrores), gostou da personagem. E digo que quem compartilha dessa opinião tem um gosto inquestionável. Você pode até não gostar dela, mas não pode negar que é uma das personagens que mais marca esse início da série. Por quê? Isso você vai ter que ler para descobrir. Mas, daqui para baixo, já vai poder ter uma noção.
Aliás, aqui vai aquele alerta de sempre: como vamos falar de uma personagem ativa de uma obra em andamento, é provável que haverá menções a passagens da história. Portanto, mesmo que o texto apresentado evite dar spoilers, ainda podem passar informações que não sejam do interesse do leitor em saber antes de iniciar a leitura da obra. Principalmente por se tratar de uma personagem que não tem sua primeira aparição no capítulo de abertura.
Outra coisa que é bom lembrar, é que, como já mencionado, muitas informações ainda estarão ocultas. Estas, serão introduzidas neste artigo conforme os volumes serão lançados. As atualizações serão informadas lá no meu perfil no twitter (@shinato_01).
Dito tudo isso, hora de conhecer essa personagem completamente fora da casinha...
Kayo Morishima é uma personagem do elenco de apoio de “Luz da Lua Cheia”. Sua primeira aparição se dá logo no começo do capítulo 3.
Detalhamento da aparência da personagem
Informações do desenvolvimento
Data de nasc.: 09/12/1989
Idade*: 22 anos
Altura: 1,54 metro
Usa magia espiritual? Sim
Base: desconhecida
Ocupação: Maga espiritual da Spirituum
Cargo: Capitã
Familiares: sem informações
Capítulos com aparição**: 3 – 5.
(* = a idade apresentada é de acordo com a linha do tempo e a época em que se passa a narrativa)
(** = este tópico retrata as aparições dos personagens em capítulos onde são citados nominalmente, ou participam efetivamente com diálogos ou ações, tendo sua identidade conhecida, além de especificados apenas capítulos e volumes já lançados)
Aparência
Kayo causa uma impressão controversa logo na primeira aparição. Na cena em que pede a atenção de Hikari, é dito que Kayo aparentava ser uma garota adolescente, possuindo olhos pretos que destoavam de seu longo cabelo loiro, amarrado em um rabo de cavalo e modelado na frente com um corte reto de sua franja. Sua baixa estatura (sendo a menor personagem apresentada até o momento) contribui para a impressão de sua pouca idade e uma aparência física mais delicada. Em contrapartida, suas roupas seguem um estilo mais tomboy, com camisetas mais despojadas, calças largas e tênis, além de aparecer constantemente com uma jaqueta preta amarrada na cintura. Outro detalhe chamativo de seu design, é a bolsa roxa que a acompanha na organização. É nela que Kayo deposita uma de suas principais marcas: os bolinhos de chocolate recheados.
Personalidade
Eis a parte mais difícil de se descrever. A personalidade de Kayo também é um tanto volátil, embora bem menos que a de Karin, por exemplo. Pelo que é visto, Kayo se mantém constantemente bem-humorada, demonstrando à sua maneira apreciar a companhia de seus amigos. Apesar disso, também demonstra uma personalidade um pouco tsundere, embora, novamente, de maneira e por motivos diferentes de Karin, cuja característica é mais vista em situações românticas, enquanto Kayo gosta de provocar os amigos e até falar em um tom um tanto ríspido, mas não se nega a ajudar, tampouco reclama de o fazer, quando preciso. Apesar de tal atitude, Kayo sorri frequentemente, seja durante suas brincadeiras, ou em situações geradas por seus companheiros.
Também fica evidente que ela tem um apego bastante forte com Karin, não fazendo sequer menção de negar a Hikari que as duas são amigas, mesmo se intitulando “rival” da garota, gerando uma rivalidade unilateral por parte da Capitã. Ela demonstra, do seu jeito, essa amizade mais acentuada com a mentora da protagonista, a provocando mais constantemente do que o faz com os demais. Sua principal armadilha para fazer Karin perder a paciência, é chamá-la para lutar, o que a própria confessa fazer apenas para “pegar no pé” da amiga. Por alguma razão, Karin não demonstra qualquer vontade em corresponder, embora também fique claro não sentir medo de sua amiga e superior.
Um traço marcante de Kayo é sua acentuada sinceridade, que consegue superar a de Hikari e, até mesmo, a de Karin. Kayo não é do tipo que comete gafes acidentais por “deixar escapar o que pensa”. Ela demonstra total conhecimento sobre o que sai de sua boca e sobre as possíveis consequências de sua fala, seja para bem, ou para mal. Isso leva a deixar evidente que a jovem mulher possui uma personalidade um tanto explosiva, apesar de ainda não haver maiores evidências, além de sua “vontade de causar”. Nisso, também pode se destacar o sarcasmo usado pela jovem, em determinadas situações, onde não mediria palavras para te chamar de “burro” só te ironizando.
Outra característica maior que acompanha a personalidade de Kayo, é o seu vício em doces. Mais especificamente nos bolinhos de chocolate que carrega constantemente em sua chamativa bolsa roxa. Desde sua primeira aparição (segunda, se quiser levar em consideração que ela saiu de cena e voltou, mesmo que bem rápido), Kayo é acompanhada por seus famigerados bolinhos, comprados, segundo ela, em uma confeitaria nas proximidades de sua casa. Inclusive, tais bolinhos são um “símbolo palpável” da amizade de Kayo, que sempre é vista dividindo o doce com os amigos, embora, às vezes, esnobe algum deles antes de ceder. Inclusive, foi oferecendo um de seus bolinhos que Kayo concertou as coisas após sua caótica primeira interação com Hikari.
Isso nos leva à última e mais marcante característica da estranha personalidade de Kayo: seu complexo com a idade e a aparência. Mesmo parecendo mais jovem do que realmente é – inclusive com a própria Hikari chegando a pensar que Kayo era mais jovem que ela – Kayo demonstra uma gigantesca preocupação com sua idade, o que, ainda assim, é irônico, visto que, mesmo não tendo a idade que aparenta, Kayo tem apenas 22 anos de idade. Além disso, em determinado momento, Kayo se define como “acabada”, o que mostra que seu complexo com a idade veio da má figura que enxerga em si mesma, e não o contrário.
Minha opinião sobre o personagem
Ainda tem muita coisa pra acontecer. Por isso, preciso tomar cuidado sempre quando eu for opinar. Especialmente sobre os personagens secundários, de quem sempre se espera algo “não convencional”. E acho que esse termo é justamente o que define o que Kayo é nesse universo. Em tudo que abrange essa série e seu worldbuilding, ela, obviamente, não é a única personagem extrovertida e que gosta de causar. Tampouco a única que quer esmurrar o que ou quem tira a paciência dela. Por último, ainda que mais surpreendente, não é a única que une esses dois polos opostos. Mas é certamente a personagem com o psicológico mais peculiar de todo esse universo. Gosto muito da personalidade da Kayo. Foi uma das personagens que mais me divertiu durante a construção. O modo como ela consegue transmitir amizade e cuidado enquanto dá uma bronca em um companheiro é único. E o reverso também existe, com Kayo conseguindo transformar uma situação aparentemente séria em algo inusitado só com o seu sarcasmo e seus complexos. E, para finalizar, o discurso sobre as tsunderes que eu apliquei lá na ficha da Karin, também se aplica aqui, mesmo que sejam “tipos diferentes de tsundere”.
Curiosidades
O nome de Kayo (賀代) pode ser traduzido como “prosperidade geracional”;
O sobrenome Morishima (守島) pode ser traduzido como “ilha protetora”. Ele faz referência ao ex-jogador de futebol Hiroaki Morishima;
Kayo é viciada nos bolinhos de chocolate e nunca vai até a organização sem eles;
Seu sonho sempre foi encontrar uma maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa, mas acha seu trabalho na Spirituum empolgante desde seu início;
Após iniciar na organização, passou a sonhar em se tornar a primeira mulher a chegar ao posto de General;
Kayo gosta de ter seus amigos por perto, mas sua amizade com Karin é muito maior do que com qualquer outro, e o jeito ríspido que usa para tratar a garota é justamente para não deixar isso evidente;
Apesar da personalidade excêntrica, Kayo é bastante maternal e demonstra preocupação com os membros mais jovens;
Kayo despertou seus poderes aos 12 anos.
E assim, ficamos por aqui. Sei que, como autor, posso parecer suspeito. Mas, posso dizer que a Kayo é, de verdade, um ótimo motivo para ler a série. Então, não perde tempo e vai lá descobrir porque eu tô falando isso: Luz da Lua Cheia - Volume 1
Também não esquece de me seguir nas redes sociais (as que eu tenho, óbvio)
Twitter: @shinato_01
Pinterest: Shinato
Até semana que vem!

Ahhh Kayoooo! Pra mim, a melhor personagem até o momento!!! kkkkk ela é o tipo 'amiga sincera que esmurra sua cara, mas que esmurra dez vezes mais a cara de tentar mexer com vc' kkkk ela se daria muito bem com o Aleph e o Wukong, aliás, o Wukong ama bolinhos kkk
ResponderExcluirE mais ou menos isso XD Aliás, a maneira que ela fala com os amigos é exatamente como eu falo com quem eu conheço pessoalmente há mais tempo kkkkkk Por isso eu acho q foi fácil criar ela. É de longe quem tem o jeito de falar mais escrachado. Ah... e ela não se importa em dividir os bolinhos dela com quem ela gosta... :D
ExcluirQue garota com uma energia contagiante! Mal posso esperar para conhecer ela 🤩
ResponderExcluirTá perto, pelo que eu tô lendo nos seus históricos lá no Skoob ;)
ExcluirSimm, ja conheci ela e adorei 🥰 ela é uma fofa, e essa marra é um charme, esconde o coração bom dela, mas da uma agitada na trama!
Excluir